A história sempre foi escrita com referência a dois períodos - AC e DC (Antes e Depois de Cristo). Agora assistimos a uma re-edição destas siglas, ao atravessarmos um momento que vai dividir as nossas vidas, em todo o mundo, novamente em dois períodos - AC e DC (Antes e Depois do Covid-19). Nada será igual, nenhum de nós será igual, depois de perdas humanas, perdas económicas, perdas sociais.
Este período fica também marcado pelo sacrifício mas desta vez não de um Messias mas de todos Nós, dos que ficam em casa e dos que não podem ficar, o sacrifício é fisico e também psicológico e mental.. onde uns lutam para aguentar o isolamento, a solidão, outros lutam para ter dinheiro para os gastos essenciais, outros para manter os negócios, outros para manter pessoas vivas..
Vamos precisar de muita força para o DC, quase tanta como para o momento presente, e encontrar a nossa missão em tudo isto é fundamental para nos mantermos sãos. Para alguns é mais obvia, salvar vidas, alimentar as pessoas, manter a economia a funcionar.. para outros nem tanto mas ela existe, nem que seja a de evoluirmos como seres humanos, mais conscientes, mais gentis, mais disponíveis, porque vamos precisar de estar no nosso melhor para o que aí vem.
A filosofia budista diz que se trabalharmos diligentemente para a nossa iluminação todos podemos ser budas. E o mundo bem precisa de luz. 
Fiquem bem.
Ana Valentim, 15 abril 2020

You may also like

Back to Top